quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jornalismo e Mônica Waldvogel


Há entrevistas e personalidades que realmente nos impressionam. Como jornalista, confesso que essa gravação intensificou meu gosto pelo jornalismo.

Com uma bagagem de 27 anos de profissão, a jornalista Mônica Waldvogel agrega valores indispensáveis como ética, profissionalismo, carisma, objetividade, imparcialidade e credibilidade.

Mônica foi apresentada ao jornalismo por volta dos 12 anos, quando sua prima decidiu prestar vestibular para Jornalismo. Ao perguntar o que era jornalismo, sua prima respondeu “Jornalista é alguém que vai aos lugares onde as coisas acontecem”. Essa frase teve um impacto tão forte em sua vida que, Mônica graduou-se em Comunicação Social pela USP em 1980 e desde 1982 trabalha na TV.

Waldvogel já atuou nas três maiores emissoras do país- Globo, SBT e Record. Atualmente, apresenta os programas Entre Aspas e Saia Justa, ambos da Globo Sat. Mônica foi a idealizadora e responsável pelo conteúdo editorial do Saia Justa, um programa inspirado no “Manhattan Connection”, mas só com mulheres. O objetivo do programa não era apresentar às mulheres a fórmula da felicidade, mas mostrar seus conflitos, distinguindo-se dos programas de auto-ajuda. Já no Entre Aspas, Mônica comanda um debate, ao vivo, entre dois convidados que conversam sobre temas da atualidade.

Mônica também é reconhecida pelas diferentes editorias que atua, como política, economia e cultura. A jornalista além de ser testemunha de fatos históricos no Brasil, como a promulgação da Constituinte, mudanças de moeda, passagem de vários ministros da Fazenda e Presidentes, dentre outros, também realizou reportagens marcantes, pois para Mônica Waldvogel, reportagem é a nobreza do jornalismo

Um comentário:

  1. Mas suas fotografias são perfeitas! Como você consegue? Ficam lindas!

    ResponderExcluir