quarta-feira, 24 de março de 2010

José Wilker ministra palestra sobre Cinema e TV Brasileira


Ator de Tiradentes, no filme Os Inconfidentes, Vadinho em D.Flor e seus dois Maridos, Roque em Roque Santeiro, Giovanni Improtta em Senhora do Destino, Demóstenes em Fera Ferida, e tantas outras novelas e filmes, José Wilker coloca a TV Brasileira em pauta no Academia de Ideias. Wilker acredita que a TV é um paradoxo, já que por ser uma concessão pública, não deveria visar o lucro.

É interessante ressaltar que o também diretor José Wilker estreou sua carreira artística no ano de 1965, com o filme A falecida. Sua participação nas telenovelas ocorreu em 1973, em Bandeira 2, de Dias Gomes, na TV Globo. Entre 1997 e 2002, dirigiu parte dos episódios do Sai de Baixo.Da década de 60 para o ano de 2010, mudanças ocorreram no campo da arte. “No Brasil separou-se cultura de educação. Isso é um crime”, afirma Wilker.

Segundo o ator a TV não é algo que as pessoas vejam, apenas olham, distinguindo- se do cinema , livro e teatro que requerem concentração.Com toda simpatia, carisma e objetividade, o cearense José Wilker é sucesso de audiência, devido aos trabalhos que realiza no Teatro, Cinema, Minisséries e Novelas, além dos comentários de filmes e da transmissão da premiação do Oscar.

Um comentário:

  1. Que simpatia! Além de um ator maravilhoso, é super inteligente e culto. Gostei muito da entrevista!

    ResponderExcluir