sexta-feira, 16 de abril de 2010

Artistas expressam opiniões sobre Imprensa



Com a ascensão do “gossip news “, muitos jornais e redes de TV deram espaço ao sensacionalismo abolindo o espírito investigativo, denunciante, “imparcial”, ético, inteligente e social que o jornalismo pode e deve proporcionar.

Muitos telespectadores e leitores confundem jornalismo sério de entretenimento barato e sensacionalista. O que muitos meios de comunicação fazem, sem querer generalizar, é banalizar o jornalismo.

Artistas esclarecem e expressam em nosso blog suas opiniões sobre Imprensa, especialmente quando se trata de suas Imagens.

José Wilker- “Eu não me reconheço em geral nas entrevistas que leio. Eu acho que muitas vezes, a grande imprensa já vem com a matéria pronta e não importa o que você responda, eles vão arrancar de você essa matéria. Eu dou um certo valor às palavras que depois, quando as vejo colocadas na revista ou jornal, não parecem minhas”.

Maitê Proença-“Houve um tipo de imprensa que cresceu muito e há uma demanda para isso. Há nos jornais uma miscelânea muito grande. Acho também que existem pessoas que ganham muito mal, que querem dar furos inacreditáveis e que não pesquisam o suficiente para falaram”.

Ney Latorraca- “Eu tenho a maior facilidade em lidar com a imprensa. Acho que deveria ter nas Escolas de Arte essa matéria; de como lidar com a imprensa”.

3 comentários:

  1. Paulinha, entrei, mas leio quando tiver mais tempo,ok? Beijinho e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Paulinha muito bom o blog

    parabens

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Amei a forma como você juntou as entrevistas em um artigo sobre a imprensa! Garota, você tem talento! Parabéns! Sem contar que os entrevistados são tuuuuuudo de bom! Congratulations!

    ResponderExcluir