Descreve como o início de sua carreira assim que nasceu, ano de 1939, já que fora influenciado por seus pais que também eram artistas.
Cantor, ator, humorista e comediante, Paulo Silvino relembra com carinho e orgulho sua trajetória artística.
Para Silvino ser artista é um dom. O individuo pode até aprimorar com o tempo, mas aula de arte é destinado a artista. “ Nada pode ser ensinado àquilo que não tenha dom”, afirma.
No ano de 1966 Paulo Silvino entra para a Rede Globo, onde ganhou prêmios de melhor humorista como Gato de Ouro e prêmio do Chacrinha.
Segundo o artista, a pior fase que o Brasil vivenciava, a Ditadura Militar, fez com que se houvesse censura. “ O artista tinha que fazer um humor mais inteligente”, afirma. Com a queda da censura, o palavrão se tornou o sistema de ordem. “ Hoje não precisa ser artista para fazer TV. Só percebe que é bom ator, quando o joga ao vivo, no teatro”.
Silvino acredita que deveria haver um critério melhor para ser artista. Há 10 anos no Zorra Total, o personagem Severino arranca gargalhadas de milhares de telespectadores e se diz preparado para atuar e cantar em qualquer situação. “ Arte é minha vida”, conclui.
Uma pessoa atraente,engraçado e super interessante. Parabéns pela entrevista.
ResponderExcluirBernardo Persequini
Acho ele muito bom, mas tenho que confessar que ele está desperdiçado no Zorra Total. By the way, você ficou fantástica fazendo essas entrevistas na TV! WOW!
ResponderExcluir