sábado, 21 de agosto de 2010

Wilson Sideral, Música e "Meu Pequeno Atleticano"


O mineiro, cantor, instrumentalista, compositor e torcedor do atlético Wilson Sideral lança o livro “Meu Pequeno Atleticano”, na Bienal do livro em Belo Horizonte. Segundo Sideral , o livro surgiu por meio de uma indicação do vocalista da banda Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger, à Editora Belas Letras devido a sua paixão e identificação pelo time mineiro. “Eu tenho uma história de muito carinho e muita paixão com o Galo. Por várias vezes tive o prazer de ter o meu nome citado ou convidado como representante dos músicos de Minas Gerais que são torcedores. Fui premiado uma vez, talvez com a maior honraria que é o “Galo de Prata”, afirma.

Em “Meu Pequeno Atleticano”, Wilson Sideral utiliza como protagonista seu filho, Igor, para contar de maneira lúdica e mágica, como o próprio cantor define, a história do Atlético, conquistas do time, utilizando como cenário, a primeira vez em que ele levou o filho para assistir a um jogo do Atlético no Mineirão. “É algo novo. Eu sou escritor, mas escritor de letra de música, que é um outro jeito de contar história. O livro abriu uma nova chance para eu usar esse meu dom de escrever para um outro filão”.

Além do livro, Sideral também segue com outros trabalhos como a turnê “ Dias Claros” e já está se preparando para gravar o primeiro DVD ao Vivo, em comemoração aos dez anos de carreira desde o lançamento do primeiro CD em 1999 pela gravadora Universal Music, Na Paz(2001), Lançado ao Mar ( 2004) e Dias Claros (2007).

Influenciado pelo rock brasileiro da década de 80, Wilson Sideral acredita também na peculiaridade da música mineira. “Minas Gerais tem esse diferencial- pluralidade, variedade e harmonia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário